MATERIAL DIDÁTICO


ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO

Pessoa com surdez

Deficiencia física

Deficiencia intelectual

Deficiencia visual

SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO - EDUCAÇÃO INFANTIL

Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem ou Limitações no Processo de Desenvolvimento

Dificuldades Acentuadas de Aprendizagem – Deficiência Múltipla

Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Deficiência Física

Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Surdocegueira/Múltipla Deficiência Sensorial

Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Surdez

Dificuldade de Comunicação e Sinalização – Deficiência Visual

Altas Habilidades/Superdotação


SABERES E PRÁTICAS DA INCLUSÃO - ENSINO FUNDAMENTAL


Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos surdos


Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com deficiência física / neuromotora

Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos com altas habilidades / superdotação

Desenvolvendo competência para o atendimento às necessidades educacionais especiais de alunos cegos e de alunos com baixa visão

OUTROS ARQUIVOS

Avaliação para identificação das necessidades educacionais especiais

Atendimento Deficiência Mental

Brincar Para Todos

Orientação e Mobilidade - Conhecimentos básicos para a inclusão da pessoa com deficiência visual

Pré Soroban

Grafia Braille para Informática

Estenografia Braille para a língua portuguesa

Ensino de Língua Portuguesa para Surdos - Caminhos para a prática pedagógica 1

Ensino de Língua Portuguesa para surdos – Caminhos para a prática pedagógica 2

Idéias para ensinar português para alunos surdos

O Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira e Portuguesa de Sinais


A Construção de Práticas Educacionais para Alunos com Altas Habilidades/Superdotação

Encorajando Potenciais

Orientação a Professores

Atividades de Estimulação de Alunos

O Aluno e a Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário